sábado, 8 de setembro de 2012

12th International Conference on Music Perception and Cognition (ICMPC) e 8th Triennial Conference of the European Society for the Cognitive Sciences of Music (ESCOM)

Queremos compartilhar nossa participação na 12th International Conference on Music Perception and Cognition (ICMPC) e 8th Triennial Conference of the European Society for the Cognitive Sciences of Music (ESCOM) que aconteceu entre os dias 23-28 de julho 2012 em Tessalônica - Grécia.
Esse congresso e conferência são organizados pelo Depatamento de estudo em Música, escola de Artes da Universidade Aristóteles de Tessalônica e pela Sociedade Européia de Musica e Ciências da Cognição. Esse congressso tem como premissa apresentar pesquisas empíricas e teóricas que contribuem para melhor entendimento de como a música percebida, representada e gerada. Os pesquisadores são oriundos de distintas disciplinas, tais como: psicologia, filosofia, psicoacustica, psicofísica, neurociência, inteligencia artificial, linguística, teoria musical.antropologia, ciênica cognitiva e educação.  
Nossa participação foi através da apresentação de uma pesquisa intitulada: Proposta de tratamento para Distonia Focal em violonista: estudo de caso. Para quem se interessar pelo conteúdo do congresso o site é:  http://icmpc-escom2012.web.auth.gr/.
 Abraços,
 Rita e Graziela.

Um comentário:

  1. Olá Rita e Graziela. Parabéns pelo site. Meu nome é Gabriel Ferraz. Sou pianista e musicólogo, e desenvolvi distonia focal há 14 anos, o que me impediu de seguir carreira como pianista. Hoje em dia, ainda toco, mas não com a mesma desenvoltura. Recentemente, até tive uma melhora, nem sei como aconteceu, mas parece que meus dedos relaxaram espontaneamente.

    Eu também tenho um site para músicos, o Zap Músico, onde mantenho um blog em que trato dos mais diversos assuntos. Um dos temas que quero abordar são as doenças que afligem os músicos, e havia pensado em escrever o post eu mesmo, uma vez que seria apenas um apanhado bem superficial das doenças e de como elas prejudicam o músico.

    Gostaria de saber se vocês se interessariam em contribuir escrevendo sobre distonia focal em músicos, e relatar a experiência de vocês. O texto pode ser curto, e, de preferência, acessível aos visitantes. O site tem uma média de 1.000 visitas por dia, o que dá bastante visibilidade aos posts. Se for do interesse de vocês, podemos colocar um link para o seu blog também, para que vocês recebam visitantes. Temos cerca de 1.800 músicos cadastrados, e mandamos todas as postagens em nossas newsletters, bem como compartilhamos em nossas redes sociais, onde temos alcance de mais de 5.000 pessoas (não significa que todos vão ler, é claro :).

    Se toparem, eu ficarei muito agradecido. De qualquer maneira, deixo aqui também o convite para conhecerem o site e fazerem um cadastro gratuito. Convido-as também para ler o nosso blog de música,b localizado dentro do site. Tem muita coisa legal postada lá.

    Se quiserem trocar mais informações comigo sobre o post no Zap Músico, por favor entrem em contato pelo formulário de contato do site.

    Obrigado pela atenção.
    Sucesso!

    Gabriel Ferraz


    ResponderExcluir